sábado, 1 de setembro de 2012

E você, sabe lá o que é isso?


E você, sabe lá o que é isso?

Produzido de forma totalmente independente e financiado com recursos próprios, o vídeo documentário "Sabe lá o que é isso”, que será lançado no próximo dia 6 de setembro na mostra de cinema da MIMO - Mostra Internacional de Música de Olinda, foi fruto da inquietação da banda pernambucana Babi Jaques & Os Sicilianos e de seus parceiros da Candiero Produções Audiovisuais. 

Em homenagem aos 80 anos do Bloco de carnaval Batutas de São José, a banda convida o Maestro Spok para fazer uma nova versão do Hino de Batutas. Entre guitarras e distorções, o grupo investiga a evolução musical do frevo levantando uma discussão acerca das inovações estéticas ocorridas com esta manifestação ao longo do tempo. Ainda dentro da narrativa, o filme conta um pouco da história do carnaval de rua do Recife, da destruição física do bairro de São José na década de 1970 e dos 80 anos de resistência dos Batutas de São José. A produção conta com a participação do jornalista José Teles, do escritor e compositor Marcelo Varella e do radialista Hugo Martins, a enciclopédia viva do frevo.

O filme é dirigido e roteirizado pelo cineasta e escritor Wilson Freire, autor e diretor de dezenas de produções, dentre elas o internacionalmente premiado "As Três Marias"e os documentários "Miró, preto, pobre, poeta e periférico" e "Zé Monteiro, o homem que venceu as 5 mortes". Como escritor, Wilson tem mais de 10 livros publicados e diversas canções em parceria com ícones da música brasileira, dentre elas estão "Chegança" e "Na pancada do Ganzá", sucessos na voz de Antônio Carlos Nóbrega.

A produção deste documentário vem para reforçar ainda mais o intuito da Babi Jaques Os Sicilianos quanto à  produção da arte nas mais diversas linguagens, firmando parcerias e agregando artistas independentes, provando mais uma vez que é possível, através de movimentação, vontade e diálogo, produzir e difundir arte sem grandes orçamentos. O grupo, que está gravando o seu primeiro disco, rodou todo o país durante dois anos realizando uma turnê nacional de lançamento e divulgação de seu primeiro registro fonográfico - Um EP contendo 7 faixas, gravado, produzido e distribuído de forma independente pelos próprios membros da banda - que passou por todas as regiões do país, contando com mais de 100 apresentações em 60 cidades de 13 estados brasileiros e igualmente conduzida e produzida pelo grupo, onde recebeu 15 premiações em alguns dos mais importantes festivais de música e mostras competitivas do Brasil.

ASSISTA O TRAILLER DO DOCUMENTÁRIO NO LINK: http://vimeo.com/48528758

EXIBIÇÕES DO FILME NA MIMO: 6 de setembro às 18hs no Seminário de Olinda e reprise 7 de setembro às 18hs no Mercado da Ribeira.

FESTA DE LANÇAMENTO6 de setembro às 22hs no Terraço de Olinda com show da banda Babi Jaques e Os Sicilianos. Obs: O espaço do Terraço virará o palco e o evento será virada para a Rua ABERTO AO PÚBLICO. 

Para Mais informações: 

COISA NOSTRA PRODUÇÕES
 81 8856 8882 / 9546 9595
www.myspace.com/babijaqueseossicilianos

Babi Jaques & Os Sicilianos

4 comentários:

Que tal preencher esta lacuna?